8 de set. de 2012

Léo no CAMARU

Ontem teve show com o Léo em Uberlândia no CAMARU.
Confiram!

http://www.correiodeuberlandia.com.br/entretenimento/leonardo-e-eduardo-costa-sobem-no-palco-do-camaru-nesta-sexta-feira/



















Romantismo toma conta do Camaru 2012
Eduardo Costa e Leonardo divertem e apaixonam a multidão
Igor Castanheira
Redação P10
imprimir
Portal P10
Eduardo Costa canta sucessos na festa
Na noite dessa sexta-feira (7), cerca de 25 mil pessoas se apaixonaram com apresentação de dois dos cantores mais românticos da cena sertaneja. Leonardo e Eduardo Costa dividiram o palco e fizeram o público ir ao delírio com o repertório cheio de emoções.
Primeiro a subir no palco, Leonardo fez uma apresentação carregada de sentimentos. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor emocionou a multidão ao tocar sucessos da época que fazia parceria com seu irmão Leandro.
Apesar de relembrar sua história, o goiano também tocou músicas de seu mais recente trabalho, fazendo a galera dançar com a música “Beber, Beber”, composição de Guilherme Lopez, um cantor natural de Uberlândia (MG).
Depois de reviver grandes clássicos da música sertaneja, foi a vez do mineiro Eduardo Costa. Mostrando muita animação, o sertanejo convidou Leonardo para voltar ao palco e cantar com ele.
Os dois cantaram duas músicas e em seguida, Eduardo continuou a festa com carisma e muitos sucessos.
Muito feliz por estar em Uberlândia, o artista demonstrou um enorme carinho com o público e se divertiu bastante durante a apresentação, alegria que a massa retribuía cantando em uma só voz.
O Camaru segue até este domingo (9), com mais apresentações:
08/09 – João Carreiro e Capataz / Israel & Rodolfo.
09/09 – Patati Patata / Muryell e Rafael.







............................................................................................................


Leonardo e Eduardo Costa sobem no palco do Camaru nesta sexta-feira

Eder Soares Repórter , Diogo Machado Ator e jornalista

Cantor disse que Uberlândia foi muito importante para sua carreira
Chega à reta final a série de shows da 49ª Exposição Agropecuária de Uberlândia, Camaru 2012, que termina no domingo (9). Mas para não deixar a poeira descer, ainda tem muita música até lá. Nesta sexta-feira (7) o palco será tomado pelos sucessos dos cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa.
O goiano Leonardo abre a noite e está animado. Ele afirma que Uberlândia é muito importante não só para a carreira dele como para qualquer artista sertanejo. O músico é atualmente um dos maiores vendedores de CDs e DVDs do país, uma trajetória que começou ao lado do irmão, Leandro (1961-1998). Como dupla foram 25 milhões de discos vendidos e na carreira solo já são 13 milhões. E mesmo com tanto sucesso, o artista ainda é motivado pelos palcos. “Cantar e receber o carinho das pessoas sempre será minha alegria e motivação”, disse Leonardo que se fosse para escolher uma música do seu repertório que mais emociona seria “Um Sonhador”.
O sertanejo universitário e o arrocha, apesar de não serem o que o romântico sertanejo Leonardo faz, o agradam. “É bacana demais”, disse o músicos. Para ele, há muita gente nova e talentosa na cena. “Cristiano Araújo, Zé Ricardo e Thiago são maravilhosos”, disse o músico que no início de carreira tinha como inspiração Chitãozinho e Xororó, Trio Parada Dura, Os Marcianos, entre outros.
Além da música sertaneja, Leonardo é um apreciador da velha pinga. Questionado se o norte de Minas produzia a melhor pinga do Brasil ele diz: “Nossa, é boa demais!”. Descontração à parte, Leonardo tem novos projetos para 2012 e 2014, mas mantém mistério sobre eles. “É surpresa.”O cantor termina a entrevista com um recado. “Aos leitores do CORREIO de Uberlândia um super beijo do Leonardo. Espero ver vocês no Camaru. Vamos cantar junto”.
Saudade
Leonardo gosta de preservar sempre um sorriso no rosto. Mas ele convive com uma saudade eterna. “Não vou me acostumar nunca de cantar sem meu irmão Leandro. Sinto muita falta dele”, diz o cantor que, afirma que não formaria uma dupla novamente. Mas sempre que possível, ele se junta aos “Amigos” Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano. “Nossa amizade é maravilhosa”, afirmou.
Dor e alívio
Recentemente Leonardo passou por momentos difíceis após o filho, Pedro Leonardo, sofrer um acidente de carro depois de um show justamente em Uberlândia. Para a alegria da família e dos fãs, Pedro Leonardo se recupera tão bem que surpreendeu até os médicos. O episódio mudou um pouco a vida de Leonardo. “Me ensinou principalmente que temos que ter fé e esperança sempre e acreditar que milagres existem mesmo”, disse o pai orgulhoso. “Sempre apoiei o Pedro na carreira e tudo que meus filhos sonharem como profissão apoiarei sempre”, disse Leonardo, que é pai também de Isabella 21, Jéssica, José Felipe, Matheus e João Guilherme.
Eduardo Costa traz show do novo CD
Eduardo Costa lança oficialmente nesta noite, em Uberlândia, durante o Camaru 2012, o CD “Pecado de Amor” – o décimo disco da carreira do cantor e compositor mineiro. Ele fecha a noite de apresentações neste feriado de Independência, depois do show do também sertanejo Leonardo.
Outra relação com a cidade de Uberlândia é que o cantor convidou o mineirinho Alexandre Pires para participar de uma das 16 músicas do novo trabalho. O cantor uberlandense interpreta a canção “Presente de Aniversário”. “O público uberlandense gosta muito de sertanejo, é exigente e por isso preparamos o melhor para a hora do show”, afirmou Eduardo Costa, que deve cantar uma música junto com Leonardo nesta sexta-feira (7).
O primeiro single, “Começar de Novo”, está bem tocado nas rádios do estilo. “Fizemos um disco com cara de música sertaneja dos anos 90, só que moderno, do jeito que os fãs sertanejos gostam”, afirmou. Ainda entre as novidades, estão sertanejas românticas e que, segundo Costa, é a única forma que representa a verdadeira raiz sertaneja. “Eu não tenho crítica nenhuma a nenhum artista, mas a música sertaneja de hoje é muito descartável.
Música com palavras de baixo nível, comparando e rebaixando as mulheres, vai contra o sertanejo que sempre as respeitou e conquistou milhares de fãs”, afirmou. Para o cantor, os arranjos e letras iguais descaracterizaram a raiz sertaneja nas músicas do gênero lançadas recentemente. “Le, le, le, tche, tche, tchu, tcha, isso não é letra. Qualquer pessoa faz esse tipo de coisa. Essa música não tem credibilidade, nenhum tipo de romantismo que é característico do sertanejo. Por isso ela é passageira, descartável”, disse Eduardo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário