27 de abr. de 2012

Saudade 4

Boa tarde Fãs do Léo, mesmo essa semana sento cheia de emoções com o nosso Pedrão. Temos certeza que tudo vai dar certo e continuamos com nossas orações em horários específicos como às 12:00, às 15:00, às 18:00, 22:00 e meia noite, e também em horários que julgamos necessários. Lembrando que cada um da sua forma, conforme sua religião.
Nesta semana o Saudade trás um poster de Leandro e Leonardo.



23 de abr. de 2012

#ForçaPedro

Amanhecemos preocupados hoje com o Pedro Leonardo.  Vamos nos unir em orações e na fé em Deus que tudo vai dar certo!
http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/04/leonardo-pede-que-o-filho-pedro-tenha-forca-para-reagir-diz-assessora.html


23/04/2012 12h05 - Atualizado em 23/04/2012 12h21

Leonardo pede que o filho Pedro tenha 



força para reagir, diz assessora


Ede Cury informou que cantor visitou o filho na UTI, no domingo à noite.
Segundo ela, família está extremamante abalada com a piora do jovem.

Do G1 GO
Cantor Leonardo chega no hospital que Pedro está internado, em Goiânia (Foto: Humberta Carvalho/G1)Leonardo pede força ao filho internado
(Foto: Humberta Carvalho/G1)
O cantor Leonardo visitou o filho Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, na noite de domingo (22). Segundo informações da assessora do cantor, Ede Cury, repassadas na manhã desta segunda-feira (23), o sertanejo - muito abalado - pedia para que o rapaz tivesse força para se recuperar: "Ele falava bem baixinho no ouvido dele, pedia para que ele tivesse força, que tudo ia terminar bem". A assessora de Leonardo  informou que o cantor cancelou toda a agenda de shows para acompanhar o tratamento do filho em Goiânia.
Pedro está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma rodovia mineira, próximo à divisa entre Goiás e Minas Gerais. De acordo com Ede, a família ficou muito preocupada com a piora do estado de saúde de Pedro no domingo, mas está confiante na recuperação do jovem. "Todos estão acompanhando a evolução do Pedro e rezando muito para que ele fique bem. Os familiares estão se revezando para ficar com ele no hospital", disse.
Transferência
A equipe médica do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) juntamente com a médica coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Ludmila Hajjar, avaliaram, na manhã desta segunda-feira (23), o quadro clínico do cantor Pedro e constataram que o jovem não pode ser transferido ainda para o hospital na capital paulista. 
Em entrevista coletiva, Ludmila Hajjar informou que está em Goiânia para auxiliar na avaliação clínica do paciente. "Diante de toda a gravidade, o quadro dele é bastante instável e, neste momento, não será possível removê-lo. Prescisamos aguardar por uma estabilidade clínica maior", avalia. Ela explicou que, somente se Pedro mantiver essa estabilidade por um período de seis a oito horas sem alterações, a equipe voltará a pensar em transferência. "Uma melhora pode levar horas e uma piora pode acontecer em segundos", alertou.
A neurologista do IOG Edilene Guiotti também rejeita, neste momento, a transferência do cantor. "A pressão intracraniana dele chegou a acelerar, mas nós conseguimos controlá-la. O cérebro dele é viável, apesar da gravidade, mais ainda não é tempo para pensarmos em tirá-lo daqui. O momento é bastante crítico e o importante e mantê-lo vivo", disse.
Parada cardiorespiratória
A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, informou ao G1, na manhã desta segunda-feira (23), que familiares foram pegos de surpresa com a notícia de que o cantor Pedro havia sofrido uma parada cardiorespiratória nesta madrugada."Nós não esperávamos por isso. Todos nós pensávamos que seria como uma viagem com escalas, ou seja, o tratamento passaria por etapas, começando por Itumbiara, passando por Goiânia e, em seguida, para São Paulo, e ele ficaria bem", disse.
Segundo ela,  os médicos estão tentando conter a febre do menino: "Ele está com muita febre, com 40 graus e os médicos estão tentado conter com banhos de gelo". Sobre uma possível transferência, a assessora informou que está sendo analisada: "Estamos com uma UTI aérea de prontidão, mas é preciso esperar ainda, porque no avião a pressão é bem maior, o que pode prejudicar o Pedro. Caso ele seja transferido, deverá ser para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo".
O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira, que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela assessora do cantor Leonardo. De acordo com ela, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda.
Piora no quadro clínico
Durante uma entrevista coletiva no domingo, a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde.De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado e a manhã de domingo mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.
"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características correm risco de morte", ressaltou o médico.
Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.
Acidente
O jovem faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo. Pedro dirigia sozinho por volta das 7h de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município deTupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

22 de abr. de 2012

boletim médico



Boletim médico  do cantor Pedro, enviado pela Inah Leão. 


O cantor Pedro Dantas, filho do sertanejo Leonardo, apresentou uma piora clínica em seu estado de saúde, segundo médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia. A equipe se reuniu com jornalistas na tarde deste domingo (22). O jovem, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais.


De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.


"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas é algo previsto já que o caso dele é grave. Então, o risco de morte existe em qualquer caso desta natureza. Todo paciente com estas lesões corre este risco", afirma o médico.


Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que o cantor ainda está dentro das 72 horas críticas do tratamento e que não há previsão para que ele saia do coma induzido. "Nós não temos condições clínicas que nos permitam acordá-lo", afirmou a neurologista Edilene Guiotti. Segundo ela, o cantor apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio: "Ele tem vários traumas, mas não temos previsão de que ele faça uma cirurgia e também não podemos falar em sequelas. Ele é quem está nos dizendo o que fazer, estamos aguardando as respostas que ele nos dá para decidir o que temos de fazer".

Léo no CItibank Hall


Bom Dia!!! Já temos fotos do Show do Léo ontem no Citibank Hall,  foi marcado por muita emoção! 






















20 de abr. de 2012

Saudade 3

Conforme o prometido, hoje teremos o canto da saudade com poste duplo. O primeiro é emocionante, pois mostra uma entrevista com o nosso amado Leandro na revista CARAS, mostrando o qual forte ele foi . E o segundo é o boletim informativo do Fã Clube Oficial Leonardo, com informações sobre a gravação do primeiro cd de Pedro e Thiago. É uma pequena homenagem ao Pedro. Esperamos que ele fique bom logo. Pedro você vai ficar melhor que Frango!













Boletim Informativo


 












Família de Pedro nos mantém informados

Fãs do Léo, alguns familiares do Pedro se pronunciaram no Twitter e no Facebook, tudo para nos acalmar.
vejam:


Jose Felipe (irmaõ do Pedro)
Gente, ele está bem, na uti, sedado e sob cuidados de ótimos médicos!!vamos agora rezar para sua recuperação!!!

Leandro Costa (primo ) 
Fiquei super feliz em saber que o Pedro está reagindo bem. :)

Chris Fernandes (primo) 
Amigos, hoje o susto foi grande, mas graças a Deus o Pedro Leonardo já está praticamente fora de risco de vida, está em coma induzido ainda mas felizmente não sofreu nenhuma lesão na coluna ou no sistema nervoso, o cérebro está inchado em virtude da pancada do acidente mas voltará ao normal.
Foi Deus quem colocou a mão nele na hora do acidente e o salvou, vendo o carro não dá pra acreditar que ele sobreviveu.
Foi um baque muito grande pra mim receber a ligação da polícia logo de manhã cedinho avisnado do acidente, pensei que era até trote na hora, mas depois averiguei e fui pra lá dar socorro a ele.
Acho que hoje foi o dia que eu mais rezei na minha vida! Mas se fosse preciso rezaria mil vezes mais...
Força aí Pedrinho! QEruo te ver forte novamente pra gente cantar aquelas modas bonitas denovo!
Quero agradecer do fundo do meu coração o carinho das pessoas que ligaram o tempo todo em busca de notícias e dando força.
Obrigado amigos!


O PEDRO ESTA ESTÁVEL, MAS NAO DEIXAMOS DE ESTAR Preocupados ... Obrigada Pelas ORAÇOES, CONTINUEM POR FAVOR ...




Thatá (esposa) 
Obrigada a todos! Continuem orando! Deus esta com ele e dará td certo! 



Thiago Costa  (primo)
Galera o estado do Pedro está estável ,vms aguardar mais um pouco,vou mantendo v6 informados


Fotos do acidente do Pedro Leonardo

No site do R7 tem fotos do acidente do Pedro Leonardo


Após passar por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (20), o sertanejo Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, está em coma induzido por causa de um pequeno edema cerebral e por isso precisa ser monitorado. A informação é do médico do artista, Ernane Rodrigues Oliveira. 

De acordo com Oliveira, ele não precisou retirar o baço, pois o órgão não foi comprometido. Porém, os médicos precisaram estancar uma forte hemorragia que aconteceu na parte do órgão. O cantor está internado no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás, e seu estado de saúde é estável.

— Pedro será mantido na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo], durante mais algum período, por sedação, que é um tipo de coma induzido pormedicamentos. É induzido justamente para que o organismo dele aceite melhor o tratamento, aceite o respirador mais adequadamente.O edema cerebral tem que ser acompanhado. Ele pode evoluir para um aumento. Mas, no caso dele, como é um edema leve, acreditamos que irá diminuir. 

Relembre os famosos que sofreram acidentes
A assessoria de imprensa do cantor Leonardo informou que o sertanejo e sua família aguardam a chegada do jovem nesta tarde em Goiânia, pois ele será transferido de hospital. 











Cida Dantas (Mãe do Pedrão)


Leonardo (pai do Pedro)