31 de dez. de 2011

Agradecimento

Olá  pessoal, que o agradecer muito a  participação de vocês no blog,  faço tudo isso somente pelo imenso amor que tenho pelo Leonardo e sei que vocês também o amam muito. Sei que este ano fiquei um bom tempo sumida, não pude dar a atenção que gostaria, mas venho tentando melhorar e espero que em 2012 não fique nenhuma notícia sem ser postada. Ah e ano que vem vai ter mais novidades..
   Que Deus ilumine cada um de vocês e que neste novo ano possamos nos melhorar cada vez mais  e possamos realizar nossos sonhos!!!


 Abraços e um 2012 maravilhoso!!!
]

Taci Migueis

Futebol Beneficente

FUTEBOL BENEFICENTE - Marconi Perillo e o cantor Leonardo brincam com os presentes‏. 





Leonardo é eleito o sertanejo favorito

    Olá Fãs do Léo, no ultimo dia do ano temos notícias  boas do Léo e também algumas notícias que não nos deixam tão felizes assim!  A notícia boa é que o Léo foi eleito o sertanejo favorito, isso graças a nossa união! A notícia que nos entristece é que faleceu o compositor Piska, ele fez muitas músicas para Leandro e Leonardo, fica aqui nosso pesar para a família do Piska.  



Leonardo é eleito o sertanejo favorito

Pelo segundo ano consecutivo, Leonardo é o cantor sertanejo favorito eleito pelos seguidores deste Blog, com 61% dos votos.

Quero agradecer a todos que votaram nessa enquete e dizer que continuamos juntos em 2012.

Meus votos são para que todos tenham um ano novo cheio de saúde, sucesso e pleno de realizações. Obrigada a todos, por estarmos juntos, também, nesse ano que se finda.

Aproveitando o empenho dos fãs do 'gato de olhos verdes', segue a mensagem de Boas Festas enviada pelo 'Fã Clube Simplesmente Leonardo'.

Para melhor visualização, clicar na imagem.

Rosely Rodrigues
Foto: Rosa Marcondes

17 de dez. de 2011

Léo no TV Xuxa

Boa Tarde!!! Nosso Lindo Léo apareceu hoje no programa TV XUXA,  se você não assistium ou quer assistir de novo, entre no site e confira! http://tvxuxa.globo.com/platb/atracoes/2011/12/17/leonardo-canta-novos-e-antigos-sucessos-no-tv-xuxa/

A mulherada da plateia do TV Xuxa ficou eufórica com a participação do cantor Leonardo. Sempre bem humorado, Leonardo conversou com Xuxa e cantou novos e antigos sucessos.
No repertório, a atual música de trabalho, “Baby fala pra mim” e a já conhecida “Comadre e Compadre”, que fez com que todos cantassem junto com ele. Confira a participação de Leonardo!

15 de dez. de 2011

Manias do Léo

Boa noite!! Meninas, assistam a entrevista do Léo no site do TV Xuxa e descubram as três maninas dele...  
Sou suspeita pra falar... mas que homem perfeito, lindo e cheiroso!!! 
Em entrevista para o site do TV Xuxa, o cantor Leonardo revelou três de suas manias que poucos sabem.
Ele contou que sente muito calor e por isso sempre dorme sem roupa. “Pode estar o frio que for, posso estar onde for, só sei dormir pelado”, diz o cantor.
Ficou curioso para saber quais são as outras duas manias de Leonardo? 

14 de dez. de 2011

Notícias

Aqui vai algumas notícias sobre nosso lindo Léo.



Com capacidade para receber de 20 a 25 mil pessoas, a Casa de Show “Do Bó Fest House”, será inaugurada no dia 17 de dezembro, na cidade de Tancredo Neves/BA.
O cantor Leonardo e a banda Os Filhos de Jorge são algumas das atrações para o dia 17/12.
O produtor do “Do Bó Fest House”, Jarlan Santos, esteve no estúdio da TV Radar para falar do espaço físico da casa do show, da expectativa para a inauguração e o que o público pode esperar deste novo espaço.  O estabelecimento conta com três palcos, estacionamento para 5 mil veículos, área para camarote, banheiros, enfermaria, entre outros espaços

- - - - - -- - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Começa hoje e vai até domingo a 3ª Festa do Tomate de Faxinal. O evento acontece no “Festódromo” montado no Estádio Municipal Pedro Ferigato, que está preparado para receber milhares de pessoas.

Na festa haverá barracas da alimentação e grandes shows artísticos, com destaque para a apresentação do cantor Leonardo, no domingo à noite.
A festa visa divulgar a principal cultura de Faxinal, que é o tomate produzido em estufas. Município deve colher neste ano 13.860 toneladas.

- - - - - -- - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O cantor sertanejo Leonardo emocionou e embalou os corações da multidão, que lotou  a praça para acompanhar o grande show em comemoração aos festejos de Nossa Senhora da Conceição 2011, no primeiro dia de festa em Antas-BA.
Leonardo relembrou os seus maiores sucessos do passado, como: Pense em Mim, Talismã, Entre Tapas e Beijos e outras de suas baladas românticas.
Muitos fãs se emocionaram, quando o cantor relembrou do irmão Leandro, que construiu o sucesso ao seu lado, sendo seu parceiro de dupla por 25 anos. Leonardo prestou uma homenagem ao irmão, que faleceu de câncer no ano de 1998, com a música “Eu Juro”.
Mais de 12 mil pessoas estavam presentes no grande evento que reuniu pessoas de todos os lugares da região, que fizeram questão de prestigiar o mega show que começou por volta das 12h40.





   Recebi esta montagem do Fã Clube Simplesmente Leonardo e adorei tanto que resolvi compartilhar com vocês... http://fcsleonardo.blogspot.com/

Leonardo e Eduardo Costa gravarão DVD em bordel

Pensa só  no nosso querido Léo num bordel!!!   Veja no blog do Universo Sertanejo http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br

A idéia já vem desde o ano passado, mas finalmente os dois cantores decidiram colocá-la em prática.
No ano que vem, Leonardo e Eduardo Costa gravarão, juntos, um DVD dentro de um bordel (ou numa “zona”, como ambos preferem dizer).
A proposta do DVD é a de resgatar modões daquele estilo mais dolorido, sofrido, apaixonado. “Só lado B”, segundo Eduardo Costa.
O ambiente do DVD foi escolhido pelo fato de que a história de vários sertanejos, incluindo os dois, passa por apresentações em bordéis no início de carreira.
Leonardo e Eduardo Costa, além de amigos, fazem parte do mesmo escritório, “Talismã”, que tem Leonardo como um dos sócios.

Léo no niver do Eduardo Costa!

Boa noite!! Nosso Léo marcou presença no Aniversário  do Eduardo Costa!  Confira no blog Universo Sertanejo  http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/

Ontem, dia 13, foi aniversário de 32 anos do Eduardo Costa, e foi feita uma festa surpresa pra ele na casa do Leonardo, em Goiânia.
Aos que gostam mesmo de música sertaneja, houve um momento que tenho certeza que todos gostariam de presenciar: uma roda de viola com Leonardo, Eduardo Costa e Di Paullo & Paulino.
___

12 de dez. de 2011

Léo em Aracaju

Fotos do show do nosso Lindo Léo em Aracaju.. http://www.osbastidores.biz/




















Léo no Caldeirão do Huck

 Boa noite! !!Nosso lindo Léo passou neste sábado no programa do Caldeirão do Huck e levou a platéia ao delírio.. entre no site e confira o vídeo.  http://caldeiraodohuck.globo.com/O-Programa/noticia/2011/12/leonardo-leva-ao-delirio-plateia-do-caldeirao-com-seus-sucessos.html




Leonardo levantou a platéia do Caldeirão do Huck com jeito simpático e irreverente. O cantor apresentou o seu novo CD “Nada Mudou”. A galera, em coro e bem alto, cantou empolgada “Baby fala para mim”. Depois foi a hora da música "Eu vou zuar e beber".



Leonardo levantou a platéia do Caldeirão do Huck com jeito simpático e irreverente. O cantor apresentou o seu novo CD “Nada Mudou”. A galera, em coro e bem alto, cantou empolgada “Baby fala para mim”. Depois foi a hora da música "Eu vou zuar e beber".
Leonardo e Huck (Foto: Caldeirão do Huck/ TV Globo)Leonardo apresenta seu novo álbum para a galera

Nos bastidores

Claudinho Delícia entrevistou o cantor nos bastidores do Caldeirão. Era para ser apenas mais uma entrevista com Leonardo falando sobre seu novo trabalho. Mas o que pode se esperar da dupla formada pelo repórter sensação do Caldeirão e o cantor mais gaiato do Brasil? Muita risada e perguntas e respostas cheias de piadas.
 Delícia, meio sem jeito, bem que tentou seguir o script. Logo depois de cumprimentar o cantor, chamando-o de “vovô chiquérrimo e lindo “, Claudinho inicia um papo sério sobre a nova música de trabalho de Leonardo “Baby fala para mim”. Mas o negócio desanda e o repórter dispara algumas vezes: “Estou ficando nervosa...”.
“Se eu invadisse o seu camarim, o que você faria comigo?”. É o que repórter quer saber quando já se mostra bem mais soltinho. E depois emenda no próximo assunto: o prato preferido de Leo no Natal entre rabada, rabanada e peru. As respostas inusitadas disso tudo, você confere no vídeo acima!
 




4 de dez. de 2011

Léo fala sobre o Campeonato Brasileiro!

Bom dia!!! O Leonardo deu uma entrevista sobre o campeonato brasileiro para os bastidores do Domingão do Faustão. Entrem lá e confiram o vídeo ...
A última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol é um dos assuntos mais comentados em todo o país. Nos corredores do Projac, a conversa não é diferente. Entre as gravações, os artistas também fazem suas apostas. Xuxa, Leonardo, Marcelo Serrado, Raoni Carneiro e Eri Johnson já estão na torcida e dividem opiniões sobre o título.
Corinthiano de carteirinha, o cantor Leonardo mostrou otimismo: “O Corinthians está, há 27 rodadas, liderando o campeonato. Eu acho que se a gente for campeão será merecido. Acho que o Fluminense e o Vasco têm jogado um futebol mais bonito. Mas corinthiano joga com raça e com amor à camisa”.
Empolgada com a rivalidade entre os times, a apresentadora Xuxa não se conteve e entrou no papo para cantar o hino do Flamengo. “Se der Flamengo a gente nem precisa ganhar do Palmeiras, não é, Xuxa?!”, comentou o sertanejo, aos risos. “Clássico é Clássico, a gente sabe que o Flamengo precisa ganhar para entrar na Libertadores. O Vasco já está na Libertadores. Então, a gente vai torcer para o Flamengo para que a gente nem precise ganhar do Palmeiras”, anunciou Leonardo.
Eri Johnson não quer saber dos outros times. “Eu torço para o time que todo mundo torce: Vasco. Este time, esta equipe, este elenco, esta comissão técnica, tudo é para a gente acreditar muito. Eu acredito que o Vasco possa vencer aqui por 2 a 0, e lá, o Corinthians perder de 1 a 0, de pênalti”, declarou, ansioso pelo possível título de seu time.
Outro vascaíno que apareceu na área para declarar sua torcida foi Raoni Carneiro. “Está ‘garantidaço’ na Libertadores. Agora é rumo a Tóquio, pois está tudo tranquilo. A luta pelo quarto lugar do Campeonato também está corrida. Um tropeço pode tirar o Flamengo disso”, ressaltou ele.
Já o flamenguista Marcelo Serrado, disse que está chateado com o desempenho da equipe. “Meu time é Flamengo, que agora está em uma situação meio complicada, estou meio triste com o meu time. Na verdade, como um bom carioca, não tenho este problema de rivalidade, eu queria até que o Vasco fosse campeão, mas, sem prejudicar o Flamengo”, enfatizou.

3 de dez. de 2011

Leonardo na boate

Quem diria que nosso Léo anda baladeiro...rsrs 

Vejam as fotos no site http://ego.globo.com/famosos/noticia/2011/12/leonardo-da-canja-em-boate-no-rio-ao-lado-de-eri-johnson.html



Leonardo dá canja em boate no Rio ao lado de Eri Johnson

O cantor esteve na boate Melt, em Ipanema, na Zona Sul da cidade, nesta quarta-feira, 30.


Leonardo surpreendeu os presentes em uma festa sertaneja no Rio. O cantor apareceu na "QuartaNeja" boate Melt, em Ipanema, na Zona Sul da cidade, nesta quarta-feira, 30, e deu canja ao lado de Eri Johnson . Leonardo cantou seus maiores sucessos e saiu da boate às seis da manhã.  Hellen Ganzarolli também esteve na festa.




Léo no programa do Ratinho

Olá Fãs,  algumas fotinhas do nosso lindo Léo!!!      http://www.sbt.com.br/noticias/?c=8838


O cantor Leonardo foi convidado de Ratinho no programa desta quinta, 1º de dezembro, para uma pescaria totalmente inusitada. Os dois pescadores jogaram muita conversa fora e a diversão foi garantida.

O site do SBT acompanhou os bastidores da atração:








29 de nov. de 2011

Entrevista com Léo no O Regional

Fomos presenteados com uma entrevista do nosso amado Léo..  
Aqui no link a imagem e a entrevista esta melhor para ler, desculpem mas não consegui arrumar
aqui no blog. Abraços!!!
 http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=2680i 72

Leonardo conta sobre sua trajetória

O cantor sertanejo Leonardo se apresentou em Catanduva na última quinta-feira (24). Em show beneficente em prol ao Hospital do Câncer de Barretos, o cantor se apresentou no Clube de Tênis de Catanduva. Aplaudido em pé, Leonardo é considerado um dos cantores mais simpáticos do Brasil. 

Humilde, trabalhou na roça e também foi engraxate para ajudar sua família. Ele afirma que já perdeu as contas de quantos shows fez em prol do Hospital do Câncer. Ele não cobra um centavo para ajudar a entidade, que atende pacientes de todo o país.

O evento beneficente foi feito pelos veículos de comunicação O Regional, Rádio Ondas Verdes FM e BAND FM. Toda a renda foi revertida para a Fundação Pio XII, que administra o Hospital de Câncer de Barretos.

De acordo o vice-presidente da Fundação Pio XII, Henrique Duarte Prata, atualmente o show de Leonardo gira em torno de R$ 100 mil. Mostrando sua preocupação com o tratamento do câncer, Leonardo não pede cachê para realizar suas apresentações quando é convidado pelo hospital.

“Acredito que podemos ajudar de alguma maneira. Fazer essa apresentação é fazer o melhor para aqueles que procuram o Hospital de Barretos diariamente. Hoje o hospital opera com os melhores equipamentos do país graças às doações de pequenos colaboradores, empresários e artistas. São os parceiros da solidariedade”, comentou Leonardo, que perdeu o irmão Leandro vítima de câncer no pulmão.

O Regional: É importante o apoio da imprensa nestes show beneficentes?

Leonardo: “Muito, muito mesmo. As rádios BAND FM e Ondas Verdes FM, além do jornal O Regional estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo. Primeiro pela prestação de serviços ao público, segundo por divulgar nosso trabalho e terceiro por divulgar shows que visam angariar fundos ao Hospital de Câncer”.

O Regional: Emival ou Leonardo?

Leonardo: “Pois é rapaz, muitos gostam das músicas, porém somente os fãs de carteirinha conhecem meu verdadeiro nome: Emival Eterno Costa. Sou nascido em Goianápolis, em 25 de julho de 1963. E meu irmão não é Leandro, e sim Luis José Costa. Leandro e Leonardo surgiu em 1981, como nome artístico”.

O Regional – Como era sua vida antes da carreira artística?

Leonardo: “Nunca me conformei com a vida dura na roça. Todos sabem que eu apanhada tomate, porém sempre dei um jeito de ganhar mais, trabalhando mais rápido, engraxando sapatos, fazendo bicos. Mas desde pequeno sonhava com a música. Lembro que já adolescente eu ensaiava todo o repertório de Chitãozinho e Xororó e tentava convencer meu irmão para ir comigo para a cidade grande, tentar a vida com a música”.

O Regional – Como surgiu a música?

Leonardo: “Minha família sempre gostou, mas meu irmão, Leandro, entrou para uma banda, chamada Os Dominantes, que tocava sucessos de Roberto Carlos e dos Beatles. Isso na década de 80, quando tudo começou”.

O Regional: Lembra das primeiras apresentações, ainda sem a fama?

Leonardo: “Sim, eu só cantava no trabalho. Aos poucos começamos a ensaiar como dupla. Decidimos então voltar sozinhos a Goiânia. Foi quando ouvimos falar de dois gêmeos recém-nascidos que tinham recebido o nome de Leandro e Leonardo. Já estava escolhido o nome da dupla. Seu Anselmo, meu patrão na época, sempre levava a gente até os bares pra cantar”.

O Regional: Teve tremedeira na primeira apresentação na TV?

Leonardo: “Teve sim. Fomos fazer uma apresentação no programa Beira da Mata, exibido na TV Brasil central, de Vila Nova, um dos mais famosos programas de música regional da época. Um dos apresentadores do programa nos abriu espaço em seu programa. Fora das câmeras, tudo tinha ido bem. Mas na hora H, foi uma tremedeira geral”.

O Regional: Como foi para gravar o primeiro disco?

Leonardo: “O primeiro disco foi gravado com recursos próprios e com a ajuda de amigos. O LP saiu em 1984 e tinha como sucesso a música ‘Hoje Acordei Chorando’. O disco era vendido nos bares onde cantávamos e assim o dinheiro foi começando a entrar. Leandro, nessa época, já tinha se casado com Célia e tinha seu primeiro filho, Thiago”.

O Regional: Como dupla sertaneja, quando entraram no cenário nacional?

Leonardo: “No começo éramos bastante conhecidos no interior de Goiás e em várias cidades do Mato Grosso. Não gostamos do primeiro disco e chegamos a escondê-lo. Começamos a viajar para São Paulo, muitas e muitas vezes, mas nada de contrato. Lembro que Leandro nunca desanimava”.

O Regional: Quem ajudava com as despesas?

Leonardo: “Uma joalheiro de Goiânia, que custeava as viagens, e a primeira renda com a música ‘Contradições’, de Martinha e César Augusto (gravada no disco Leandro e Leonardo Vol.1, de 1986)”.

O Regional: Quando sentiu que a música seria a profissão a seguir?

Leonardo: “Acredito que a consolidação do sucesso aconteceu em 1988, com o hit ‘Entre Tapas e Beijos’, gravado em nosso terceiro disco. Daí para frente o sucesso não parou, graças a Deus. Depois, no quarto volume, lançamos em 1990 outro sucesso: ‘Pense em Mim’. O lançamento do disco incluiu um show no Canecão. (casa de espetáculos na Zona Sul do Rio de Janeiro, que pela primeira vez abria suas portas para a dupla)”. 

O Regional: Como foi ser contratado pela Globo?

Leonardo: “Marcante. Após o sucesso do show no Canecão, a TV Globo entrou em contato. Aí veio o programa Leandro e Leonardo Especial, toda terça-feira na TV”.

Em doze anos de sucesso, acumulavam 20 milhões de discos vendidos. Em 1995, a dupla se uniu a Chitãozinho e Xororó e a Zezé di Camargo e Luciano para apresentar um dos programas de maior sucesso da Rede Globo, o AMIGOS.

O Regional: Ajudar o Hospital do Câncer é importante?

Leonardo: “Muito. Temos que fazer nossa parte. Estou tendo a felicidade de ajudar, com minha pequena parte, que é cantar. Sabemos que Catanduva envia muitos pacientes para Barretos. Temos que colaborar, pois os equipamentos para o tratamento são caros e as doações, a colaboração é extremamente importante. Peço a Deus que me dê força para continuar ajudando, através da música, a combater essa doença que cada vez mais avança. É uma doença que mata mais que acidente de trânsito. Temos que fazer algo e minha parte é cantar. Deus me dá saúde e só tenho que agradecer a ele”.

O Regional: No camarim tem água, refrigerante, água de coco. O que você escolhe para beber?

Leonardo: “Não vou esconder que gosto de um goró. Gosto de Campari, cachaça, não de água de coco. Se eu falo que bebo água de coco, é ser hipócrita. Comigo o ‘sistema é bruto’. É igual Barretos, igual Catanduva, o sistema é bruto. Não tomo muito para não atrapalhar o show. Tô de boa, para fazer um grande show para essa galera maravilhosa”.

O Regional: O que cantar nos shows beneficentes?

Leonardo: “Deixamos por conta do público. Eles escolhem o repertório. Começamos o show dentro daquilo que fazendo pelo Brasil, porém durante o espetáculo tem vários pedidos e vamos intercalando. Quem manda no show é o povo”.

NÚMEROS DE BARRETOS

O Hospital do Câncer de Barretos opera hoje em uma área construída de 38 mil m2, com 1.500 funcionários. É reconhecido pelo Ministério da Saúde como o de melhor atendimento SUS do país. Os investimentos tanto da construção civil como na compra dos modernos equipamentos só foram possíveis graças às abençoadas doações de pequenos colaboradores ou grandes empresários e artistas, que, comprometidos com a vida, com o bem, foram e continuam sendo verdadeiros parceiros da solidariedade.

No ano de 2001, o hospital inovou com a 1ª Unidade Móvel de prevenção de câncer de pele, próstata e colo uterino, após adaptação de um ônibus. Em 2002, foi inaugurada a 2ª Unidade Móvel, com mamógrafo para a prevenção de câncer de mama e colo uterino da região de Barretos.

Em 2004, foi desenvolvida a 3ª Unidade Móvel, para prevenção de câncer de colo uterino, próstata e pele, que atende a população carente residente nos estados de Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. Nesta nova unidade foram utilizados carretas adaptadas em vez de ônibus, por oferecerem mais conforto à população atendida e mais segurança nos deslocamentos à distância.

Em 2007 surgiu a 4ª Unidade Móvel, com mamógrafo para atender a população feminina carente da região de Juazeiro, na Bahia, onde foi instalada um pólo avançado a distância para prevenção de câncer de mama administrado pela Fundação Pio XII.

Em 2008, foi desenvolvida a 5ª Unidade Móvel, com dois mamógrafos, para a prevenção do câncer de mama da região de São José do Rio Preto. Em março de 2008, foi iniciada a construção de um edifício de 7.200m2 em Barretos para diagnóstico precoce de cânceres, o Instituto de Prevenção de Câncer Ivete Sangalo.